quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meu bolo favorito! Hummmmmmmmmm

Nem acredito!!!! Olha eu aqui fazendo outro post esta semana, estou muito dedicada hein!?
Mas vamos ao assunto do post, meu bolo favorito. Que é um dos mais simples, mas não menos saboroso, porque afinal as cenouras são deliciosas, isso mesmo minha gente,  meu bolo preferido é de cenoura com cobertura de chocolate. Cresci comendo este bolo, a Cidinha que trabalha lá em casa quando eu era criança fazia sempre e como era bom, só ela conseguia fazer um bolo tão gostoso. Eu sempre gostei tanto que em um dos meus aniversários, o cardápio foi Bolo de Cenoura e Batata frita!!!!
Mesmo depois que a Cidinha deixou de trabalhar lá em casa, eu continuei obcecada por Bolo de Cenoura, mas minha mãe não conseguia fazer um bolo tão bom e olha que ela é fera no assunto, minha mãe faz bolos maravilhosos (mas isso é assunto para outro post).
Quando comecei a cozinhar já fui logo tentar fazer meu amado bolo, que tristeza,  ficou horrível!!!! E por muito anos foi assim. Me tornei uma profissional, fazendo vários pratos super bem e recebendo elogios, mas meu bolinho querido nunca ficava bom. Peguei receita com a minha avó e com mais um monte de pessoas, as vezes pensava: Porque será que a torcida do Flamengo consegue fazer um bolo de cenoura descente e eu não!!!!! (gente eu sou exagerada e dramática mesmo).
Mas tanto fiz, que consegui fazer um bom bolo.

Ingredientes
3 cenouras médias
1/2 xícara (chá) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
No liquidificador coloque as cenouras, o óleo, o açúcar e os ovos e bata por cinco minutos. Em seguida, acrescente esta mistura à farinha de trigo misturada ao fermento. Misture de forma leve e envolvente.
Leve para assar por 30 minutos em forno a 180° C.

Cobertura de Chocolate
200g de Chocolate meio amargo picado
100ml de creme de leite
Modo de preparo
Aqueça o creme de leite e acrescente o chocolate picado, mexendo sempre até obter uma creme homogêneo.

Bom pessoal a receita é esta, super simples... mas me faz tão feliz!!! Ahhh!!! É o bolo favorito da Malu também.
Mil beijos.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nordeste Culinária

Pessoal hoje vamos falar de um evento bacana que acontece todos os anos no nordeste, o Nordeste Culinária. Sediado a cada ano em uma capital diferente da nossa linda região nordeste, este é um evento que reuni regionalismo e atualização de forma única. Este ano o Nordeste Culinária acontece em Natal entre os dias 15 e 18 do mês de abril.
Confesso que eu nunca participei do evento ( aliás o que é uma falha muito grande, deveria investir mais em congressos e eventos) mas indico o evento sem sombra de dúvida, pois conheço vários profissionais que já participaram do evento e o recomendam sem sombra de dúvida. E nada como buscar uma atualização profissional e ainda dar uma voltinha em Natal. Por favor me contem depois como foi.
Beijos.
                                                            www.nordesteculinaria.com.br