sábado, 29 de agosto de 2009

Trufa Ferrero Rocher

Hoje vou postar uma receita de Trufa Ferrero Rocher para atender o pedido da Denise e também porque sei que a turma que curte blog também vai adorar este post.

300g de Harald Chocolate Melken meio amargo
200ml de creme de leite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de essência de rum
100g de castanha de caju xerém
100g de avelã trituradas ( torradas e sem pele)
300g de Harald Recheio Forneável ao leite
1 colher de sopa de essência de avelã
100g de avelãs inteiras(torradas e sem pele)
1kg de Harald Cobertura gotas meio-amargo
Modo de Preparo: para a massa derreta o chocolate ao leite, adicione o creme de leite, o mel, a essência de rum, a castanha de caju, as avelãs trituradas, a castanha de caju, o recheio forneável e a essência de avelã. Leve à geladeira por 30 minutos ou até que a massa fique em ponto de enrolar. Faça bolinhas com a massa e dentro de cada bolinha coloque uma avelã inteira. Em seguida, banhe na cobertura.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Trufa de Pistache


500g de Melken chocolate branco
150g de creme de leite
20g de pó para sorvete sabor pistache (1 colher de sopa)
40 g de pistache torrado e grosseiramente triturado
40g de castanha de caju triturada.
1kg de Harald Top Cobertura sabor chocolate meio amargo (para cobertura)
Modo de preparo
Derreta o Melken chocolate branco com o creme de leite. Adicione o pó para sorvete sabor pistache, o pistache triturado e a castanha de caju. Modele as casquinhas com o Harald Top cobertura sabor chocolate meio amargo e recheie com a trufa. Rendimento: 60 unidades de 40g.
Hoje resolvi publicar o meu sabor preferido. Adoro pistache, pode ser no sorvete, na trufa e até mesmo torrado e salgadinho. Para quem ainda não degustou fica a dica!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Parceria

Para os alunos de gastronomia e nutrição, uma oportunidade incrível!!!!!
Senac fecha parceria com fundação de Ferran Adrià

O Senac São Paulo e a Fundação Alícia (Alimentació i Ciència em catalão) acabam de fechar acordo de cooperação institucional para as áreas de gastronomia e nutrição. Com a associação, o centro de pesquisas dedicado à inovação tecnológica idealizado pelo renomado chefe Ferran Adrià, promoverá palestras para os alunos do Senac, visando o estímulo e o aperfeiçoamento educacional, profissional e intercultural. Os cursos beneficiados pela parceria com a Fundação Alícia são o Bacharelado em Nutrição e o Tecnologia em Gastronomia.

Sobre a Fundação Alicia
A Fundação Alícia (Alimentació i Ciencia) nasceu da vontade do chefe Ferran Adrià de estender à sociedade as descobertas gastronômicas feitas em seu restaurante, o El Bulli.

Com patrocínio de entidades empresariais e de fundos europeus de pesquisa, Adrià restaurou um mosteiro românico do século 12, onde estão sendo instalados laboratório de pesquisas; centro de investigação de alimentação, nutrição e história; biblioteca e museu da comida para uso de cientistas, chefes de cozinha e pesquisadores na área de nutrição e antropologia da alimentação.

A Fundação Alícia já produz pesquisas de ponta sem fins lucrativos, como estudos voltados à sociedade em geral, com ênfase na área de conforto alimentar para pessoas com problemas de saúde, crianças e adolescentes com distúrbios alimentares e melhorias na qualidade de vida da população. Pesquisa ainda sobre a origem e a qualidade dos produtos usados nas cozinhas, considerando o ato de comer como gesto fundador da cultura e da sociedade.

Paralelamente, funciona no local o El Bulli Taller, o laboratório ligado ao próprio chefe Ferran Adriá, que propõe novos caminhos para a cozinha de vanguarda. Também está em fase de acabamento um hotel, uma cozinha didática e um espaço infantil, para ensinar as crianças a importância de uma alimentação saudável.


Sobre o Senac São Paulo

Comprometido com a inclusão social pela educação, o Senac São Paulo dispõe de uma variada programação de cursos livres - visando a rápida preparação para novas tecnologias, conceitos e temas contemporâneos – 43 títulos de cursos técnicos, 30 de graduação – entre bacharelado, tecnologia e engenharia –, bem como 59 títulos de pós-graduação e programas de extensão universitária.

Desenvolve seu modelo educacional com um quadro de docentes especializados, mestres e doutores, além de dispor de uma estrutura que privilegia salas e laboratórios modernos para pesquisas, produção de conhecimento e vivências práticas. Conta com o Centro Universitário Senac, responsável por três campi – Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior paulista – e dois hotéis-escola: o Grande Hotel São Pedro e o Grande Hotel Campos do Jordão, que garantem um conceito inovador de hospitalidade, bem-estar e profissionalismo aos seus hóspedes.

Possui, ainda, 53 unidades que se distribuem entre a capital, Grande São Paulo, interior e litoral. A diversidade de sua atuação possibilita que a instituição ofereça atendimento corporativo e ainda estenda a sua programação a outros países pela educação a distância. E mais: instiga o debate e a cultura com as publicações da Editora Senac São Paulo.

Áreas de atuação: administração e negócios, tecnologia da informação, gastronomia e nutrição, lazer e eventos, turismo e hotelaria, arte e cultura, audiovisual, design, idiomas, moda, publicidade, jornalismo, desenvolvimento social, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.