quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Chocolate Quente

Apesar da chegada da primavera..os dias frios ainda não foram embora, por isso hoje vamos de chocolate quente. Essa receita é maravilhosa!!!!! Beijão.



1 litro de leite
1 lata de leite condensado
6 colheres (sopa) de Harald Confeiteiro Chocolate em pó 50%
½ colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de canela em pó
100g de Harald Melken ao leite
1 lata de creme de leite
Modo de preparo
Leve todos os ingredientes ao fogo, exceto o creme de leite. Mexa até ferver e depois desligue o fogo e acrescente o creme de leite misturando até ficar homogêneo. Sirva em seguida.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Chique

Juro que se um dia...eu ganhar na mega sena um jantrar deste tipo entrará para a minha lista de eventos indispensáveis. É duro né gente! 5 mil por um jantar!! Mas se alguém tiver toddy (dinheiro, heeheheheeh) para ir por favor tira um monte de fotos e me manda.

O 'crème de la crème'

Um evento único com o melhor da cozinha francesa. Essa é a promessa do Jantar das Gerações França-Brasil, que reunirá pela primeira vez, 14 estrelados franceses, como Régis Marcon, Jean Michel Lorain e Geráld Passedát. Capitaneado por Claude Troigros e Laurent Suaudeau, o encontro comemora o Ano da França no Brasil em grande estilo. Será vendido com exclusividade para quem participou do Jantar do Século no ano passado entre 21 e 25 de setembro e a partir do dia 29 para o público em geral. Para aproveitar novamente a aventura gastronômica, os comensais pagarão R$ 5 mil pelo convite. Parte da Semana Mesa SP, o jantar beneficente organizado pela revista Prazeres da Mesa e pelo Senac São Paulo acontece dia 26, no Hyatt, em São Paulo. A renda obtidaserá doada a instituições sociais indicadas pelos organizadores.

Serviço

Semana Mesa SP

Data: de 26 a 30/10

Local: Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro

Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro

Inscrições e informações: (11) 2179-1199 ewww.prazeresdamesa.com.br

Jantar das Gerações França-Brasil- jantar beneficente

Data: 26/10; 2ª

Local: Grand Hyatt, em São Paulo

Valor: R$ 5 mil

Horário: 20h30

Ingressos a venda: 90

Como comprar: (11) 3062-6413

Dia Mundial do Coração

Como nem só de doces vive o homem, teremos hoje um prato salgado. Sei que o dia mundial do coração foi ontem...mas acgo que ainda vale postar uma receita especial para o dia, esse prato foi elabora pelo Chef Marcelo Pinheiro. Não vejo a hora de testar!! Beijos.

Chef Marcelo Pinheiro elabora receita especial para o Dia Mundial do Coração

Comandante da cozinha do restaurante Tarsila, do Hotel Intercontinental, une sabor e qualidade em um prato elaborado especialmente para a data e alerta sobre os perigos do uso excessivo do sal



São Paulo, 21 de setembro de 2009 - O chef do restaurante Tarsila, do Hotel Intercontinental, Marcelo Pinheiro, prepara uma receita saudável e saborosa para marcar o Dia Mundial do Coração, em 27 de setembro. O objetivo é unir sabor e qualidade em um mesmo prato, evitando o uso excessivo de sal, prejudicial à saúde do coração.



O consumo de sal acima da quantidade indicada, 6 g diárias, contribui diretamente para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que são as principais causas de morte no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Manjericão, alho, gengibre, cebola, orégano, cebolinha, hortelã e alecrim são alguns dos ingredientes que podem ser utilizados sem receio nas refeições e colaboram para uma vida mais saudável.





Filé de pargo ao molho de gengibre



Ingredientes:



1.5 kg de filé de pintado

1 kg ervilha congelada

3 xícaras de chá de arroz negro

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

2 cebolas media s

Salsinha lisa a gosto

30 unidades de pimenta biquinho

1 xícara de chá de caldo de peixe

½ maço de brotos de folhas

½ maço de manjericão

6 tomate médios

100 ml de azeite de oliva extra virgem

pimenta do reino branca a gosto

4 folhas de louro

1 talo de gengibre ralado

1 colher de café de lecitina de soja

400 ml de creme de leite light

1 xícara de café de vinho branco seco

05 dentes de alho



Modo de preparo de filé:


Tempere o filé com pimenta do reino branca e leve para selar em uma frigideira pré-aquecida com uma colher de azeite. Espere dourar e vire para dourar o outro lado. Baixe o fogo. Abafe e deixe cozinhar por aproximadamente 8 minutos. Retire e reserve.



Modo de preparo do purê de ervilha:



Aqueça uma panela média. Coloque uma colher de sopa de manteiga e espere derreter. Refogue ½ cebola picada. Deixe dourar e acrescente a ervilha. Misture bem e leve ao processador. Peneirar. Reserve.



Modo de preparo do arroz:



Cozinhar o arroz do modo tradicional, usando o alho, a cebola e o louro. Em seguida, derreta a manteiga, misture a salsinha e o manjericão e adicione tudo no arroz.



Modo de preparo do molho de gengibre:



Aqueça uma panela pequena e coloque uma colher de sopa de azeite. Adicione um dente de alho, cebola picada, gengibre ralado e espere dourar. Regue com vinho branco. Deixe cozinhar por 2 minutos para evaporar o álcool do vinho e junte o creme de leite. Baixe o fogo e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos. Reserve.



Montagem do prato:



Coloque no centro do prato o arroz e do outro lado o purê. Disponha o peixe sobre os dois. Finalize com o molho de gengibre e decore com as pimentas biquinho e cebolinha, brotos e pétalas de tomate.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bolo de Café com Nozes

HHummmmmm que delícia!!!! Meninas esse bolo é simplesmente maravilhoso...bom apetite!


Base
1 pão de chocolate com 25 cm de diâmetro
Calda para regar
200ml de leite de coco
200ml de leite condensando
Modo de preparo
Misture os dois ingredientes e reserve.
Mousse de Café com Nozes
200g de chocolate meio margo
200g de margarina sem sal
6 gemas
30 ml de água
80g de açúcar
100g de nozes picadas grosseiramente
25g de café em pó solúvel
Modo de Preparo
Coloque as gemas para bater na batedeira em velocidade máxima. Derreta o chocolate e a margarina em microondas. Em uma panela leve o açúcar e àgua para ferver em fogo baixo. Quando a calda começar a ferver despeje sobre as gemas que já estarão montadas, mantenha a batedeira em movimento. Bata por dois minutos e, em seguida, acrescente o chocolate que foi derretido com a margarina e bata mais um pouco. Acrescente as nozes e café e leve a geladeira até que fique firme, utilize como cobertura e recheio
Ganache
200g de chocolate meio amargo
200ml de creme de leite
Modo de preparo
Derreta o chocolate e acrescente o creme de leite.
Montagem
Divida o pão de ló em três discos. Sobre uma base de isopor coloque um disco de pão de ló e regue com a calda, depois acrescente o recheio e por cima coloque mais um disco de pão de ló, regue com mais pouco de calda, aplique o recheio. Em seguida, mais uma camada de pão de ló. Aplique o restante do recheio como cobertura. E depois despeje a ganache sobre o bolo.
P.S.: Queridas já está rolando o sorteio de formas para chocolates no blog, mas vocês precisam participar para eu conseguir mais brindes.