sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como organizar uma festa infantil

Como prometido retomo as minhas atividades do blog com um post que considero super bacana, vou contar para vocês como organizei a festa de 1 ano da minha filha.
Eu simplesmente amo organizar festas e sendo assim queria fazer uma super festa para minha Maria Luísa, comemorar em grande estilo o seu primeiro ano de vida. Como sou uma pessoa até organizada comecei a cuidar deste assunto com boa antecedência, até mesmo porque moro em Campinas e toda minha família em Minas Gerais, já imaginam a trabalheira né! Organizar uma festa em outro estado.
Meu primeiro posso foi definir tema, estilo e cores da festa. Tema: Bailarinas. Estilo: Clean (detesto aquelas festa de criança com mesas abarrotadas de peças de isopor, será que ninguém percebe que a pobre da criança desaparece no meio daquilo tudo rsrsrs). Cores: Rosa e marrom.
Dado o primeiro passo fui atrás dos fornecedores e fiquei assustada, fazer uma festa com decoração clean em Uberlândia fica muito caro, tive a sensação que queriam arrancar o meu couro. E diante de orçamentos astronômicos resolvi eu mesma decorar a festa, ou seja, minha gente além de fazer o bolo, os doces e ser a mãe da aniversariante, eu também cuidaria de toda a decoração.
Passei meses buscando fotos na net para me inspirar e depois de muito trabalho montei um projeto e coloquei em prática.
 Escolhi duas mesas tipo cubo para compor a decoração, não queria que tudo ficasse amontoado em uma mesa só.
 Esse manequim vestido de bailarina é da minha avó, ela é costureira. E inclusive fez a minha roupa e o vestido da Malu. Adorei o efeito do manequim, completou o cenário, mas sem ficar exagerado.
 Esta é mesa das lembrancinhas, fiz cadernos de colorir personalizados e todos vinham embalados com uma caixa de giz de cera. Eu mesma montei os cadernos com imagens da net e fiz a arte das capas.
 Detesto mesa de guloseimas. Acho brega!  Mas festa infantil tem que ter um monte de balinha que nenhuma nutricionista recomenda kkkkkk. Então montei esses cones com guloseimas, achei muito fofo.
 Usei os vasinhos de flores que decoravam as mesas para espetar os pirulitos de chocolate, que foram decorados com pasta americana.
 Comprei duas bailarinas de pano para ficarem ao lado do bolo e flores naturais. Adoro flores naturais gente, elas dão vida aos ambientes.
 Vejam o olhar de felicidade da Maria Luísa!
Ela fazendo pose com o vestido maravilhoso que a bisa fez. Ao fundo as cadeiras tubulares que aluguei. No aluguel da salão já estavam inclusas as cadeiras, mas eram plásticas e eu não gosto de cadeira plástica, sempre alugo cadeiras tubulares, elas deixam o ambiente bem mais bonito.

Acho que consegui passar um pouquinho da festa e de como pensei na decoração e antes que alguém me pergunte já vou listar os fornecedores da festa. mas ainda farei mais posts sobre esse aniversário, falta falar do cardápio, das bebidas, das receitas dos doces, etc.

Salão de Festas: João e Maria 34 3227 1823
Mobilia (mesas tipo cubo, painel tipo cortina que ficou atrás da mesa do bolo e cadeiras): Total festa 34 32366044
Espero que gostem!
Beijos!

Projeto para 2012

Bom como dizem que o ano só começa depois do carnaval! Estou aqui para falar dos meus planos para o blog este ano. Os anos de 2010 e 2011 foram de abandono total, fiquei grávida em 2010. E depois do nascimento da minha filha meu tempo ficou muito escasso, pois em 2011 resolvi me dedicar ao máximo à minha filha. Em 2011 também tive uma nova oportunidade profissional, assumi as aulas de Confeitaria do IGA (Instituto Gastronômico Argentino) Campinas, atingindo uns dos meus objetivos profissionais imediatos, que era ministrar aulas em um curso profissionalizante em Confeitaria, uma vez que eu já trabalho há muitos anos com cursos livres de culinária.  Bom foram esses os motivos responsáveis pelo meu sumiço. Mas este estou ano de volta e pretendo fazer posts semanais, pois meu tempo continua raro, mas acho que assim conseguirei imprimir um bom ritmo no blog.
Daqui a pouco tem post.
Beijos.