sábado, 17 de março de 2012

Check list para organização de festas

Olá!!!! Como estão vocês? Eu estou bem, passando muito calor em Campinas e sonhando com outono rssrrsrs. O post que fiz há uns dias atrás sobre a festa de 1 ano da Maria Luísa foi um sucesso e com isso percebi que quando o assunto é organização de festas surgem muitas dúvidas. Eu adoro organizar festas, receber amigos e familiares em casa, sempre fico empolgada. Confesso que na minha casa em Campinas fazemos poucas reuniões, pois nossa família é toda de Minas e quando recebemos os amigos fazemos  reuniões super informais e simples. O point mesmo fica na casa do meus pais em Uberlândia, adoramos reunir a família e amigos. Eu e minha irmã sempre cuidamos pessoalmente de tudo e gostamos de caprichar nos detalhes. Fiz uma lista com todos os itens que devem ser pensados durante a organização de uma festa.
Mesa de frios que montamos no aniversário da minha irmã, fizemos uma mesa de frios bem completa + bolo e docinhos
Check List festas
1 Definir data, local e horário.
2 Escolher tema e/ou cores da festa (muita gente só se preocupa com este detalhe quando organiza uma festa infantil, mas acredito que qualquer evento merece uma atenção especial nesse quesito).
3 Montar cardápio e escolher as bebidas (este é o item mais importante da lista e deve receber uma atenção especial. É necessário pensar no perfil do convidados a serem recebidos e no espaço onde acontecerá a festa).
4 Selecionar músicas ou outras atividades para deixar a festa animada.
Estes são os itens básicos quando penso em organizar uma festinha. Também costumo trabalhar sempre com os mesmos fornecedores, o que me garante tranquilidade e a certeza que receberei produtos de qualidade. Por isso, sempre tenho a mão os telefones da choperia (estamos em uma fase só chop, por ser gostoso e prático), da loja onde alugamos a mobília (mesas, cadeiras, aparadores, pufs etc.), da floricultura (adora decorar as mesas com flores naturais) e para aqueles que não cozinham é necessário ter o telefone de um bom buffet (no meu caso sempre cuido pessoalmente do preparo de tudo o que vai ser servido)