sábado, 9 de janeiro de 2010

Torta de Frutas

Nesse calor de verão nada melhor que um doce bem refrescante né!! Então, aqui vai uma receita de torta de frutas, postei a receita com morangos ( que não é uma fruta da estação), mas podemos substituí-los por por qualquer outra fruta. Espero que gostem. Beijão.






TORTINHA ESPELHADA DE MORANGO

Massa de Biscoito
1 pacote de biscoito de maisena (200 g)
½ xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente (100g)

Modo de Preparo
Em um liquidificador ou processador de alimentos, triturar o biscoito até obter um pó. Transferir para uma vasilha e misturar a manteiga em temperatura ambiente até obter uma massa homogênea.
Forrar o fundo e as laterais de fôrmas para empadinha com a massa e assar a 180°C em forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos.
Reservar.

Creme de Leite Condensado
1 lata de leite condensado (395 g)
A mesma medida de leite (200g)
1 colher (café) de raspas de limão (5 g)
3 gemas (60 g)
1 colher (sopa) de margarina sem sal (15 g)
1 colher (sobremesa) de maisena (10 g)

Modo de PreparoEm uma panela, ferver o leite condensado, 2/3 do leite, a margarina e as raspas de limão. À parte, misturar o leite restante, a gema e a maisena e despejar sobre a mistura do leite fervente.
Misturar, com o auxílio de um batedor de arame, até o creme engrossar levemente.
Desligar o fogo, transferir o creme para uma vasilha e reservar até esfriar.

Complemento2 caixinhas de morangos (600 g)

Cobertura de Morango¾ xícara (chá) de Harald Confeiteiro Gel Fácil sabor Morango
½ xícara (chá) de água mineral

Modo de Preparo
Misturar os ingredientes até homogeneizar. Utilizar em seguida.

Montagem
Despejar o creme de leite condensado frio no interior da casquinha assada. Em seguida, dispor morangos fatiados ao meio sobre o creme e, por último, pincelar os morangos com a cobertura de morango.
Servir.

Rendimento: 20 tortinhas de aproximadamente 50 g cada.
Dica: Substituir o morango por pêssego, kiwi, goiaba, etc.

Voltei

Oi meninas!!!! Muitas de vocês devem ter ficado pensado se eu tinha desistido do blog, mas isso não aconteceu, não largo esse blog por nada. Apesar de muitas de vocês terem pedido para que eu não abandonasse o blog durante as férias, resolvi me desligar totalmente do trabalho e tudo que está relacionado a ele para aproveitar ao máximo as minhas férias. Descansei bastante, matei a saudade da família, comi muito durante as festas, fui para a praia e peguei aquele bronzeado. Agora estou de volta com as energias recarregadas para me dedicar ao máximo ao blog e também as aulas. Aproveitando queria desejar a todas um feliz 2010 e que este ano que começou seja ainda mais doce, porque afinal a vida é um doce. Beijão.