terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cacau Brasileiro


Oi pessoal!! Como vocês estão!? Eu estou ótima e ainda carregando meu barrigão, mas já está finalzinho até o final do mês estarei com a minha filhota no colo.

Quem conhece pelo menos um pouco da história do nosso país sabe que já fomos grandes produtores de cacau, principalmente o sul da Bahia já foi um dos grandes expoentes da produção mundial do fruto, contudo, com a praga da vassoura-de-bruxa nosso cacau deixou de ser tão valorizado. Agora 20 anos após o auge da crise, produtores e industrias voltaram a investir no cacau brasileiro e este ganha um lugar de destaque na cena gourmet.

E foi de olho nesta tendência que a Harald opostou na fabricação do Melken Unique, um chocolate de origem produzido com cacau oriundo da Bahia e da Amazônia.



Melken Unique - Chocolate Amargo Amazônia - Combinação de aroma adocicado contrastando com a força do cacau. Revelam-se notas quentes de frutas passas seguidas por um toque suave de amêndoas.

Melken Unique Chocolate Amargo Bahia - Equilibrado sabor de cacau com notas sutis adocicadas. Sabor tradicionalmente forte e rico. Notas de Frutas vermelhas e de café.

Melken Unique Chocolate Equador - A experiência de um cacau que reúne força e fineza. Delicado ataque de aromas florais secretos, numa quase fusão com notas fortes de cacau, prolongadas por fino amargor e aromas amadeirados.

Melken Unique Chocolate Venezuela - Notas quentes de uvas-passas e alcaçuz proporcionam-lhe excepcional persistência na boca, em notas particularmente achocolatadas e torradas, realçadas por um toque de amargo.

Melken Unique Chocolate Santo Domingo - Aromas de frutas amarelas cristalizadas que em seguida revelam-se notas de amêndoas torradas e cacau, desenvolvidas sobre uma sensação de frescor, ligeiramente canforada.

Melken Unique Chocolate Madagascar - Notas aciduladas de frutas vermelhas que dão lugar aos aromas de frutas oleaginosas próprios da expressão aromática varietal do Cacaueiro. Trinitário atípico do norte de Madagascar.

Melken Unique Chocolate Ghana - A combinação de amêndoas de Forasteiro Africano revela um sabor amargo sustentado pela força dos taninos.

Chocolate Dark - A nota do mais puro chocolate é revelada através de frutos rigorosamente selecionados. A identidade é marcada pela intensidade do cacau contrastando com aromas suaves provenientes de blend de amêndoas exclusivas.

Chocolate ao Leite - Produzido a partir do mais nobre cacau, tem destaque o intenso sabor de leite seguido de nota levemente caramelada.
Não deixem de experimentar. Beijos.

2 comentários:

  1. Que beleza!!! Parabéns para a Harald! E essa postagem foi muito importante, porque eu só estou aguardando chegar nas lojas para experimentar!!!...hehehe.....agora sim, a Harald lançou chocolates para que adora chocolates!
    Isso é uma coisa dos deuses!!! Não vejo a hora de oferecer coisas novas com um diferencial!
    Boa sorte pra vc, e que Nossa Senhora cuide vcs duas e lhe dê o melhor momento da sua vida!
    Beijos enormes no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Sara, que maraviiiiiilha!! Que vontade de experimentar cada um...O resultado desses chocolates nos doces finos deve ser imperdível. Quando fizer alguma coisa com eles, poste, please!!

    Bom, mas a essa altura vc deve estar bastante ocupada com a Maria Luiza,né! rs

    Beijocas e tudo de bom!!!

    Camila

    ResponderExcluir